top of page

NEI LISBOA

em casa e (ao) vivo

Alienluia

Como se o mundo estivesse precisando de emoções extras, surge a notícia de que o vulcão Krakatoa, o famoso Inferno de Java, com o histórico de ter causado um estrago de alcance global em 1883, entrou em erupção. Ao longo do dia, soube que se tratava na verdade de um filhote daquele que explodiu e virou filme, e que apesar de haver herdado o mau gênio do pai e estar na origem do tsunami indonésio de 2018, na erupção de agora não produzira nenhum dano e nenhuma vítima.


Mas ainda amanhecia quando liguei o celular e passei a informação dramática para a Cíntia, que então me perguntou a que horas os venusianos ultravioletas chegariam para dominar a Terra. Não duvido, é de se esperar coisas como uma visita alienígena ou um meteoro gigante vindo em nossa direção, considerando que já vivemos numa programação de cinema catástrofe e irrealidade.


Ontem as TVs abriram espaço em programas de economia e negócios para a situação dos pequenos empresários do setor de serviços e do comércio de calçada, que representam um grande número de empregos e nessa crise não têm como se manter. Penso no Bom Fim, como andará, com seus cafés, minimercados, salões e buffets de almoço. É olhar para um lado e outro e não há quem vá sair ileso desse tsunami viral. E qualquer dívida, calote e desemprego ainda parece pouco diante da matéria que veio logo após, sobre as covas coletivas de Nova Iorque, que não tenho dúvida estarão ocupadas por nosostros latinos, moradores de rua e por gente preta pobre do Bronx.


Uma das exceções que talvez possa lucrar com a pandemia e a mortandade é o setor de milagres, em especial os megacultos evangélicos que se valem do desespero e credulidade para vender uma cura divina ou um assento premium no camarote de Jesus. A dúvida é se conseguirão arrancar ainda o suficiente, para alimentar sua sanha, de gente que já não terá mais que miséria para oferecer. Quando os venusianos chegarem com suas pistolas de raio desintegrador ordenando que lhes apontemos nossos líderes, lembre de incluir na lista também essa estirpe de pastores fake. Que os levem abduzidos ao reino dos céus, aleluia.


Abçs, Nei




assista

Em casa e (ao) vivo - 06/03/2021
Buscar vídeo...
Em casa e (ao) vivo - 06/03/2021
01:50:51
Reproduzir vídeo
Em casa e (ao) vivo - 20/02/2021
01:38:31
Reproduzir vídeo
Em casa e (ao) vivo - 06/02/2021
02:00:46
Reproduzir vídeo
Linha de Frente – Ep. 01
01:18
Reproduzir vídeo

colabore

Sobre a campanha

Para os que quiserem colaborar com o site e a subsistência dos autores durante o confinamento da covid-19, a colaboração pode ser feita através do PIX de e-mail contato@neilisboa.com.br ou ​digitalizando o QR code abaixo:

qr-pix.png

O site, o blog e as lives estarão sempre abertos a todos sem cobrança alguma, feitos com grande prazer e obviamente também com algum custo e muito trabalho. Toda contribuição é bem-vinda e igualmente agradecida de coração.

bottom of page